imagem Jil Noberto

Proposta pra lá de indecente

Rosa Pena


 
Até quando habitaremos a Terra do Nunca? O tempo do despotismo da juventude permanece firme, quando já era para estar totalmente démodé. Temos que ter o frescor da mocidade, a beleza e o viço juvenil! Que obrigatoriedade ridícula.

É assim que as mentes pouco privilegiadas trabalham há anos, auxiliadas pela tecnologia usada por alguns loucos intitulados médicos especializados em cirurgia plástica, que usam e abusam dos novos recursos, ao ponto de destruírem rostos (vide Michael Jackson), que são os “espelhos da alma”. Sim! Este não é um provérbio vagabundo. Quem modifica em demasia a face, passa a se desconhecer: - Essa pessoa não sou eu! Isso leva a um desalento enorme, mas só internamente, pois no inverso o que ocorre é uma sociedade que impõe o modelo "seja jovem custe o que custar”.
 
A atriz Demi Morre, convicta que tinha que continuar uma menininha mesmo com cinqüenta anos, desabou quando descobriu que a garota de Proposta Indecente (1992), tinha vinte anos a mais no visual e na cabeça. Perdeu o garotão e a razão!

Esse padrão Botox versus Silicone, bisturi aqui e ali precisa urgentemente ser reavaliado. Nada contra a vaidade. Ela é perfeitamente normal. Eu sou vaidosa! Dar uma levantada física que resulta numa erguida na moral é saudável. Mas, congelar o rosto, parecer uma estátua do museu de cera? Por Santa Menopausa! Gritem não ao culto da Lolita (caraca ela é de 1962), ao mito do Peter Pan que já era há long time ago. O Peter já vai pra mais de cem anos (nasceu em 1911) e só não morreu porque heróis de histórias infantis são eternos. Também em histórias de adultos ridículos eles viram highlander (imortais).

Não precisamos provar mocidade para ninguém. Eu, particularmente, cago e ando pra aqueles que correm atrás de garotinhas. São uns babacas pançudos com o bolso cheio (de grana) e a cabeça cheia (de merda). Não é "discurso pronto" de velho citar experiência, visto que é óbvio seu valor. Basta saber (cientificamente) que o corpo envelhece a cada segundo, porém o cérebro, que é a força motriz da vida, inova, renova, cria, recria, revitaliza e ainda mostra novos caminhos para quem permanece com lucidez.


Que tal tentar rejuvenescer a cabeça lendo, freqüentando teatros, cinemas, vernissages, ouvindo boas músicas, viajando mundo afora, curtindo filhos, netos, investindo em preenchimento cerebral?

Não dá mais para usar um biquíni? Tem cada maiô inteiro sensual que até o diabo fica louco. Uma bunda sem formato de fruta (help! chega de melão e melancia), simplesmente uma bunda (que palavra sonora, dá vontade de ficar repetindo) com formato de bunda tem seu lugar marcado em ótimos colos.

O charme sempre valerá muito mais que qualquer ruga Se a mulher estiver fissurada para tirar uma papada, tire-a, mas não perca a alegria de ser como é na sua verdadeira idade cronológica coberta de encanto pessoal.

 
 Proposta pra lá de indecente Demi? É exigir de si própria o shape de adolescente infinitamente.




Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 31/01/2012
Alterado em 06/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design