Salve-se Quem Puder!

Rosa Pena

 

Entrou outubro com um frio filho da puta: nem clima é mais respeitado nesse país, mas isso não me chateia mais! Estou feliz, pois o Clodovil foi eleito e sua plataforma era acabar com as sandálias do mesmo nome, que eu odeio. Agora teremos saltos finos, bem finos. Oba!

Entrou outubro com essa neblina nojenta! Primavera só em Paris, Texas. Pra ter um bronze na cara, só pintando, mas isso não me chateia mais. Estou feliz, pois o Collor foi eleito, então, daqui a pouco, a moda de pintar a cara estará novamente em voga.

Entrou outubro sem muita graça, mas tanto faz, a gente pode imaginar que é junho de um ano qualquer e que a Copa ainda vai acontecer. O povo torce adoidado e aí sim, mostramos o nosso amor varonil pela pátria amada, junto com o Galvão Bueno. Por que ele não foi candidato?

Minha terra tem palmeiras, onde canta o Alexandre Pires, só pra contrariar o sabiá. Mas deixa isso também pra lá. Bom humor acima de tudo! Alegria, alegria, sem lenço e sem documento (o ladrão levou, quando roubou minha carteira), num mensalinho!

Salve a Xuxa, salve a Sasha (feinha de dar dó), salve o Luciano Szafir (o melhorzinho da troupe), salve o Faustão com a Dança no Gelo, coisa bem da nossa cultura (por que norueguês não faz desfile de escola de samba?), salve o Pedro Bial (oba! tá quase tendo um novo BBB), salve a empada de camarão da Iracema (minha empregada faz cada empadinha do cacete), salve a cerveja (tome em latinhas, pra ajudar o catador, assim você estará ajudando seu país a crescer), salve a banda e a bunda do Chico Buarque (esse é porque eu amo de paixão: gostoso!).

Salve-se quem puder! 




livro UI!

 






visite meu blog: http://velhaguerreira.blogspot.com/

Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 02/10/2006
Alterado em 12/04/2011
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Áudios Relacionados:





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design